Chapéu de Palha Surf: A onda da moda nesse verão

Para andar na moda neste verão, nada melhor do que incluir o chapéu de palha surf em seu guarda-roupas. Há várias formas de usar!

O que antes era visto como um acessório de uso de trabalhadores rurais, hoje em dia é sinônimo de moda. O chapéu de palha surfista é a cara do verão 2020!

Além de andar com estilo, você ainda protege melhor o seu rosto e cabeça dos raios ultravioleta. Se não bastasse, a palha faz com que haja um “respiro” maior no seu couro cabeludo.

Se você gosta de estar sempre na moda e deseja proteger a sua cabeça nesse verão, vale a pena conferir várias dicas de como usá-lo.

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre esse fenômeno do verão 2020!

A moda do Chapéu de Palha Surf

Apesar de estar em total evidência no verão de 2020, o chapéu de palha surf existe há muito mais tempo. Esse acessório super útil já é o queridinho entre os famosos.

Não se sabe ao certo quando o chapéu surgiu. Aliás, há até lendas sobre esse acessório. O que se sabe é que ele é muito tradicional na Tailândia e, por esse motivo, também é chamado de chapéu de palha tailandês.

Seu último retorno foi através dos surfistas. Nas competições, para proteger o rosto e a cabeça do sol, não há nada melhor.

Uma das personalidades mais famosas da atualidade que está inserido no mundo do surf é o Gabriel Medina, surfista de renome mundial. Ele é um grande adepto ao uso do chapéu de palha surf!

Entrando nessa onda, o jogador de futebol Neymar foi outro dos que abraçaram o chapéu em suas produções. Com o acessório, seus looks ficaram mais despojados e muito charmosos.

Como usar

Você pode utilizar o seu chapéu de palha surf de várias formas. Não vai faltar opção para andar com estilo nesse verão. Veja só:
chapeu de palha surf masculino
Fonte: Pinterest

Você pode usá-lo normalmente. Ou seja, apenas ajustando a cordinha que ajuda a fixar o chapéu em sua cabeça, sem que ele voe por conta do vento.

Muitos são adeptos dessa forma de uso. Apesar de transparecer um visual mais estiloso, ainda mantém um traço mais tradicional.

Aliás, para completar o look, você pode usar o seu chapéu de palha com uma bermuda de tecido mais fino, bem no estilo praia, e uma camiseta de manga curta.

E se caso estiver fresquinho, uma camiseta de manga longa também cai muito bem.Sem pretensões, o chapéu palha surf combina perfeitamente com esse estilo.

Deixando a cordinha de ajuste do seu chapéu mais folgada

Se você faz parte daquele grupo que não gosta da sensação de algo prendendo o seu pescoço, uma ótima alternativa é deixar a cordinha do seu chapéu mais folgada.

Só tome cuidado caso o dia de praia conte com aquele ventinho a mais: Não afrouxe muito para que o vento da praia não leve seu chapéu de palha para longe.

Ao fazer isso, além de se livrar de uma sensação de desconforto, você ainda transmite um ar mais despreocupado – o que é a cara do verão.

Vale usar camiseta de manga curta ou comprida, ou mesmo não usar camiseta e preferir se proteger do sol apenas com o chapéu.

Só não aposte na regata, porque, segundo os especialistas em moda, não combina!


Chapéu Surfista e bermuda – combinação perfeita para andar na beira do mar

chapeu de palha surfista
Fonte: pinterest

Ao andar na beira da praia, é normal que se vista somente uma bermuda. Agora, já imaginou deixar esse look simples e prático ainda mais estiloso? Basta adicionar o chapéu de palha surf!

Isso mesmo! Você pode proteger seu rosto do sol e aproveitar a brisa do mar em seu corpo. Além de charme, você ainda terá a proteção em sua cabeça.

Chapéu de palha surf fora da praia

Com o chapéu de palha é possível fazer do seu vestuário uma brincadeira estilosa. Você pode apostar em diversos looks para serem usados até mesmo fora da praia.

Afinal, verão é mais que praia, não é?

Usando o chapéu para trás

Ao fim do dia, ou em algum momento em que o sol dar uma trégua, você pode deixá-lo para trás ao invés de segurar o seu chapéu com as mãos. Fica muito estiloso, com qualquer look.

Camisa de manga curta + chapéu = deu match
chapeu palha surfista famoso
Reprodução

Uma boa pedida de estilo e conforto é utilizar seu chapéu de palha surf com aquelas camisas estampadas de botões e mangas curtas. O tom da palha é o coringa para todas as cores e estampas.

Não é à toa que até mesmo Neymar, famoso por seu estilo e interesse na moda, aderiu a essa tendência.

Mas, atenção: caso a sua escolha de chapéu tenha sido aqueles com estampas na parte interna da aba, fique atento se os tons de suas roupas combinam com o seu acessório.

O melhor é apostar no tradicional, sem nenhum outro detalhe. Esse, combina com tudo!

Chapéu e manga longa, também pode!

O chapéu de palha tem como principal objetivo proteger o seu rosto do sol, é verdade. Mas, não dá para esquecer que ele dá aquela cobertura extra para um dia mais fresquinho, né?

Com isso, mesmo nos dias em que há aquela brisa mais gelada, o acessório é válido.

Para isso, você pode apostar em uma manga comprida. Aliás, tente escolher tons mais claros, ou peças com um contraste maior. Assim seu visual será mais descolado!

Proteção e estilo

O chapéu de palha surfista é aquele tipo de acessório que se pode chamar de atemporal. Afinal, os anos passam e ele sempre volta, de uma maneira ou de outra.

Seja usado por agricultores ou então por surfistas, até mesmo os homens que não tem muito a ver com esses segmento estão aderindo.  Não se pode negar que o chapéu de palha deixa qualquer um estiloso.

E, além de estilo, você ainda conta com a proteção em seu rosto e cabeça contra o sol. É muita vantagem em um acessório só!

Aliás, ele pode ser usado com diversas combinações de look, contanto que não seja incluída a regata. Camiseta, camisa, manga curta, manga longa… tudo vai. O mais importante é que você se sinta bem!

E aí, pronto para aderir a essa tendência?
Se você gostou e quer comprar esse lindo e estiloso modelo de chapéu, confira em nossa loja virtual os incríveis modelos que separamos para você andar a beira praia no estilo.

Deixe um comentário