Chapéu: A proteção solar indispensável para o verão

Além de dar aquele ar moderno em seu look, o chapéu ainda protege sua cabeça e cabelos dos raios solares

No verão, o sol tende a ser muito mais forte do que em qualquer outra estação. Por isso, proteger-se dos raios UV são a chave para manter o corpo saudável.

No entanto, quando se fala em corpo, uma parte muito importante é esquecida: o cabelo. Você já deve ter reparado que nessa estação os seus cabelos ficam mais ressecados.

Esse problema tem um grande vilão, além do mar salgado, o sol. É isso mesmo: o sol é um dos grandes responsáveis por ressecar os seus fios, bem como a sua pele. Nem tudo é culpa da maresia, não!

Se você gosta de aliar o útil ao agradável e adora acompanhar as tendências do verão, não perca esta leitura. Descobrirá até mesmo um pouquinho mais sobre o chapéu para a proteção UV.

Ao final, o chapéu será um item essencial em seu guarda-roupas. Pronto para a leitura? Então prossiga e descubra o quão indispensável é o chapéu.

E existe chapéu com proteção UV?

A resposta é: sim. Existe! O chapéu proteção UV é feito com um tecido especial, que bloqueia até 98% dos raios UV.

O tecido, ao invés de deixar que partes dos raios solares se infiltrem na roupa, bloqueia praticamente todos. A radiação, propriamente dita, não passa pelo material.

O nível de bloqueio de raios ultravioleta vai depender do quão alta é a proteção deste tecido. Há no mercado uma série de níveis de FPU – Fator de Proteção Ultravioleta.

É claro que nem o chapéu, nem outro tipo de roupa feita com esse tecido, isenta o uso de protetor solar. Aliás, se trata de uma tecnologia muito cara, por isso há pouca divulgação sobre o produto.

Assim, nada melhor que o bom e velho chapéu, feito com materiais tradicionais que protegem a sua cabeça, cabelos e rosto sem precisar gastar tanto!

Por que usar um chapéu para se proteger do sol?

Além de ser muito estiloso, o chapéu oferece outras vantagens com o seu uso. Dentre elas, está a prevenção do câncer de pele! Que tal saber quais são? Veja só, é muito interessante!

Há mais proteção contra o câncer de pele em seu rosto

O câncer de pele é uma doença perigosa. Ela surge com pequenas marquinhas que, se você não ficar esperto, podem se propagar e se transformar em algo muito pior.

Ao usar um chapéu, você estará protegendo a sua cabeça e rosto dos raios ultravioleta. Assim, essa exposição ao sol será amenizada e os riscos de desenvolver câncer de pele.

É claro que, como já foi dito anteriormente, o uso do acessório não exime o uso do protetor solar. Na verdade, o chapéu se trata de uma proteção a mais. Todo o cuidado é pouco!

Seus cabelos não irão sofrer tanto com os efeitos do verão

Não é só a maresia que faz com que seu cabelo enfraqueça. Parte dessa culpa também pode ser atribuída aos raios UV.

Desta forma, nada melhor que um chapéu para proteger os seus fios. E não precisa ser chapéu de proteção UV não. Um bom chapéu de palha já faz muito bem o papel de proteger seu couro cabeludo.

Você não receberá tanto sol direto em sua cabeça

A insolação não é algo raro em dias de sol forte. Especialmente se você não usar nada em sua cabeça para amenizar a sua exposição ao sol.

O chapéu, apesar de não bloquear totalmente os raios ultravioleta, faz com que a radiação que atinge você seja menor. No caso de chapéu com proteção UV, há uma maior proteção.

É muito importante que você use o chapéu, afinal a insolação pode trazer muitos problemas e sintomas desagradáveis.

Chapéu é, além de uma proteção, um acessório com estilo

A tendência desse verão 2020 é de que o chapéu venha com tudo. Mas não é de se surpreender, afinal é um acessório que oferece uma proteção a mais nesse verão.

O melhor de tudo é que ele apresenta vários modelos, um para cada gosto. Não vai faltar opção para você estar protegido do sol com estilo.

Chapéu não é só estilo e moda!

O chapéu é um acessório e tanto. Ele não serve apenas para como um adereço para adicionar charme e estilo ao seu look, mas sim para proteger você dos raios de sol.

Aliás, a preocupação é tanta que até mesmo existe um chapéu com proteção UV. No entanto, o material ainda é muito caro por conta da sua alta tecnologia.

No entanto, mesmo que o chapéu com proteção UV não seja possível, vale a pena investir em um chapéu normal. Ele ajudará em muito para proteger os seus cabelos, seu couro cabeludo e seu rosto.

Não se esqueça que o sol causa muitos problemas se não houver cuidados. E não são apenas estéticos, mas de saúde também.

Ao usar o chapéu, você estará cuidando de você – e isso estando na moda. É possível escolher entre vários modelos e arrasar com esse acessório!

Não acha interessante se prevenir com um acessório tendência? Ou prefere deixar que os riscos sejam maiores por conta do não uso? Sem dúvida, a primeira hipótese é mais convidativa!

E aí, pronto para usar e abusar do seu chapéu neste verão? Não dê chance ao azar, hein!

Se você gostou dessa matéria e quer se proteger do sol. Confira os modelos de chapéus que separamos para você!

Este post tem um comentário

Deixe um comentário