Dicas de como usar chapéu em casamento durante o dia

O chapéu é um item que elegante que ajuda a complementar o look e nos proteger do sol, o qual também pode ser usado em eventos especiais, uma vez que há diversos tipos para determinadas ocasiões. Saibam quais são as dicas de como usar chapéu em casamento durante o dia.

Como usar chapéu em casamentos

Primeiramente é preciso saber qual será o horário da cerimônia, uma vez que para escolher o modelo ideal de chapéu, é preciso saber se o mesmo acontecerá no momento em que a energia solar está mais forte, já que o chapéu tem a função de proteger a sua pele.

No entanto, não é apenas nos dias mais ensolarados que o chapéu é vantajoso, pois em dias nublados com garoa, esse belo e elegante acessório pode compor o seu look.

O único cuidado ao utilizar chapéu em casamento é de retirá-lo quando o sol começar a se pôr.

Como combinar o chapéu com vestido

Outro aspecto importante é que o chapéu não precisa ser da mesma cor que o vestido a ser utilizado, a tendência e modernidade está em usar um tom parecido e que harmonize, como exemplo, você pode usar um tom escuro no vestido e mais claro no chapéu, vice-versa.

Além da cor, uma observação é que o uso de chapéu só combina com saias até a canela e vestidos curtos.

Chapéu e demais acessórios

As jóias e sapatos a serem utilizadas em um look com chapéu não devem chamar muita atenção, ou seja, possuir muito brilho. As jóias de pérola são as mais indicadas, devido a sua delicadeza e sensualidade.

Altura e formato do rosto

A altura e o formato do rosto devem ser levados em consideração, caso seja mais baixa o ideal é optar por chapéu com aba estreita, uma vez que a aba larga deixa a impressão de que é mais baixa.

O mesmo serve para pessoas com rosto mais arredondado, em que é indicado o uso de chapéu casquete que possui abas ou os de aba estreita. Os quais são modelos que ajudam a alongar seu rosto.

Para mulheres mais altas que possuem rosto fino, o ideal é usar um modelo com aba larga, pois combinam com sua estatura e face.

No caso de mulher um pouco mais velha, o ideal é usar o chapéu coco, que tem o formato redondo e possui pequenas abas.

Acessórios no chapéu

Em alguns casos, os acessórios no chapéu como laço e fita lisa podem ser utilizados. Eles são ainda mais recomendados quando a mulher está usando um vestido liso com cor simples, pois isso permite escolher um acessório para o chapéu no mesmo tom de seu look.

O chapéu é um acessório que deve ser usado com cautela, pois há locais e ambientes que não combinam com seu uso. Os que são fabricados a partir de tecidos sofisticados, transparentes e mais leves, são os ideais para usar em um casamento durante o dia, para proteger da luz solar, já os com tecidos mais pesados como lã e feltro não são indicados.

Aonde comprar chapéu

Portanto, se você gostou das dicas acima e quer comprar chapéu. Confira em nossa loja online www.achapeu.com.br todos os modelos para cada ocasião. Estilo e proteção é Achapeu

Deixe uma resposta