5 chapéus de palha e bonés mais usados pelos homens

Passou o tempo em que os chapéus de palha eram apenas item de quem trabalhava na roça! Agora, a peça esbanja muito estilo e merece um espacinho no guarda-roupas.

 Os chapéus de palha são muito populares. Inicialmente, ele era usado apenas por agricultores. No Japão é muito usado por quem cultiva arroz. Afinal, ele ajuda a proteger contra os raios solares.

Devido ao seu uso, esse chapéu passou a ser usado como um acessório de moda. Assim, chapeu e estilo andam juntos agora. E mediante a moda, foram surgindo vários formatos, tamanhos e estampas.

Sendo assim, que tal conhecer um pouco mais sobre os chapéus de palha e os bonés mais usados pelos homens? Veja a seguir!

1 – Chapéus de palha estampado

chapeu de palha estampado

Esse é um dos chapéus de palha que ficou muito popular nos últimos tempos. Especialmente depois de grandes celebridades como Bruno Gagliasso e Neymar Jr. serem adeptos a esse modelo.

O chapéu de palha estampado é muito estiloso. Além disso, tem a cara do verão. Serve para proteger o seu rosto do sol e, também, possibilita a proteção contra o vento gelado da praia em seu rosto. As cordinhas ajudam nesse quesito!

A marcas Quiksilver, Billabong e Rip Curl tem muitos modelos desse chapéu. Os estampados fazem sucesso! Inclusive os praticantes de surf adoram!

Portanto, não é à toa que ele está entre os chapéus de palha mais usados pelos homens! Versatilidade e estilo é o que a maioria procura em uma peça só.

2 – Chapéus de palha trançada
chapeu de palha trançada

Esse chapéu é um máximo! Para aqueles homens que não querem ousar com as estampas, mas ainda assim desejam desfrutar de tudo o que os chapéus de palha têm a oferecer, o de palha trançada é uma boa pedida.

Esse modelo da foto é o Chapéu Quiksilver Pierside Dark Brown Importado. Ele é feito com palha natural e se encaixa com qualquer cor e estampa.

Enfim, agora deu para entender por que esse é um dos queridinhos dos homens, não é? Por isso, caso você seja revendedor, comprar essa peça em atacado pode ser uma boa pedida. Especialmente pela alta procura.

3 – Chapéu Pork Pie

chapeu neymar
reprodução: https://twitter.com/brfootball/status/775029348298592256

Certamente você vai lembrar que o craque Neymar já foi mencionado por aqui, não é? O menino Ney é um grande adepto dos chapéus. Ele já foi visto com vários modelos e o Chapéu Pork Pie é um deles.

O chapéu Pork Pie não é um dos chapéus de palha, mas faz muito sucesso entre os homens. Especialmente porque ele pode ser usado em eventos um pouco mais formais do que idas à praia.

Sendo assim, esse modelo magnífico é aquela peça que faz toda a diferença em quesito estilo. E, caso você seja careca, ainda protege seu couro cabeludo daquele ventinho gelado da noite.

4 – Bonés

Sim! Não seria possível falar de chapéus de palha e bonés mais usados pelos homens sem incluir os bonés. E são diversos modelos, viu? A Billabong e a Quiksilver mandam muito bem no quesito bonés. Há para todos os gostos!

Outra que não deixa a desejar é a Rip Curl. Os bonés estampados dessa marca são a cara daqueles dias de Surf e descontração com os amigos. Dê uma olhada:

bone rip curl

Depois de ver essas fotos e se encantar pelos modelos, nada melhor do que conhecê-los. Veja a seguir!

Boné de Aba curva

Esse modelo é o mais tradicional e adorado pela maioria dos homens. São muito úteis para bloquear os raios solares e caem bem com vários estilos de roupa – desde o esportivo ao mais informal.

Boné de Aba reta

Esses bonés, como o nome já diz, possuem uma aba reta. Esse modelo ficou muito popular entre os rappers e skatistas. Mas, claro, você não precisa se enquadrar ser um para usá-lo!

Trucker

Esse modelo também é um dos queridinhos dos homens! Ele é característico por conter aquela tela na parte de trás do boné – o que permite que o couro cabeludo “respire”.

A Billabong, a Rip Curl e a Quiksilver possuem modelos fantásticos nesse tipo. Vale a pena conferir e escolher o seu!

5 – Boina
boina masculina

E não poderia faltar a boina nessa lista! Afinal, ela vem acompanhando os avanços da moda há anos e, ainda, ajudando a aquecer naqueles dias mais fresquinhos.

Esse acessório é tão querido quanto os chapéus de palha e um charme, mesmo nas produções um pouco mais formais.

Afinal, a boina surgiu no século 14 e sua estrutura lembra um boné grande. Sua popularização aconteceu somente a partir de 1571, após um decreto na Inglaterra definir que todos os homens – a partir dos 6 anos – deveriam usá-la aos domingos e feriados.

Bom, essa regra não vale mais. Agora, o que conta é o gosto daquele que está vestindo!

Chapéus de palha e bonés para todos os gostos

Portanto, os chapéus de palha e bonés caíram no gosto dos homens. E não é por menos! Com os lindos modelos de bonés e chapeus estampados e lisos da Billabong, Quiksilver e Rip Curl, dá até vontade de comprar em quantidade de atacado!

Vale lembrar que ao escolher o seu, pense no seu estilo. Um boné de aba reta não é tão aconselhável as pessoas mais discretas. E, o mais importante: compre o que faça você se sentir bem!

Deixe uma resposta